Meal Planner

Andávamos um bocadinho indisciplinadas no que dizia respeito à nossa alimentação e, para dizer a verdade, com alguma falta de imaginação também. Por isso, e para tentar variar um pouco mais na hora de confeccionar as nossas refeições, decidimos fazer um Meal Planner semanal.

Desta forma, no início de cada semana vamos planeando as nossas refeições para os sete dias seguintes. É obvio que o plano não tem que ser fechado, podemos ir fazendo alguns ajustes. Ou porque vamos jantar fora, ou porque sobrou comida do dia anterior. Mas vamos tentar cumprir com algum rigor o que está no plano. Até porque assim acreditamos que vamos conseguir poupar algum dinheiro no supermercado.

Depois de decidirmos fazer o nosso plano, começou a fase de pesquisa. Encontramos imensos exemplos na Internet, espreitem alguns.

Mas optamos por criar o nosso próprio Meal Planner. Por isso, o nosso plano conta apenas com duas refeições, o almoço e o jantar, porque era aí que precisávamos de um planeamento mais rigoroso. No entanto, ainda colocamos um espaço para notas, caso queiramos escrever uma lista de compras (no caso de invenções culinárias) ou para adicionarmos outra refeição em algum dia mais especial.

E o melhor? Podem fazer download gratuito do nosso Meal Planner aqui. Esperamos que gostem e que vos ajude a planear melhor, e de forma mais saudável, a vossa alimentação.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s